Alemanha e o Sinterklaas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
Nesse ano laranja, Dezembro começou em grande estilo. Primeiro, uma viagem para Alemanha com a minha host family, onde visitamos Wiesbaden e Frankfurt. E vamos ser honestos, nada melhor para uma aupair do que viajar com os hosts. Não digo isso só porque a viagem foi praticamente 0800 (paguei apenas os postais que comprei), mas porque viajar com o Gert (meu host) é como ter um guia turístico do seu lado. O cara sabe de tudo um pouco dessa Europa, e como não saber quando ele já viajou pra caramba? A Mijke (minha host), era só paciência comigo e com as minhas fotos, por fim, mas não menos importante, viajar com a Kiki e a Liv (minhas kids) é ter a certeza de que no final, você terá muitas histórias engraçadas para contar!

Exemplo? Estávamos nós em uma Igreja em Frankfurt e a Liv resolveu que queria ir no banheiro naquele exato segundo. Deu tempo? Não! Ela mal falou que queria fazer xixi e já estava toda molhada. Como resultado: uma poça de xixi foi deixada no meio da Igreja. Cara de tacho era o meu nome do meio naquele momento!

É claro que a Alemanha teve muito mais a nos oferecer do que apenas fotos que os hosts vão usar para chantagear a Liv na adolescência... Lá foi onde eu comi a melhor carne dessa Europa todinha! E olha que brasileiro adora uma carne! Foi onde eu me encantei totalmente com um dos mais importantes/famosos Christmas Market da Europa. Bastou andar dois minutos no Frankfurt Christmas Market e eu já estava completamente em clima de Natal!
Frankfurt - Nov/Dez 2013

Acho que a minha única decepção com a Alemanha foi a grande quantidade de arquitetura moderna. Eu esperava encontrar aquelas casinhas alemãs para onde quer que eu olhasse, mas, de acordo com o Gert, grande parte do país foi destruído na Segunda Guerra Mundial e na pressa de reconstruí-lo, a arquitetura antiga não foi mantida na maioria das cidades. Em Frankfurt, por exemplo, o único lugar que eu vi com a arquitetura típica alemã, foi a Römerberg Square. Local onde também acontecia a feira natalina. (Ps: Não estou dizendo que não existam outros lugares com arquitetura típica alemã em Frankfurt, mas eu pelo menos não vi)

De volta a Holanda, as novidades da semana ainda não tinham acabado. Na quinta-feira, 5 de dezembro, nós comemoramos o Sinterklaas, basicamente um 'natal holandês'. As famílias se reúnem, trocam presentes (muitos, diga-se de passagem), comem, conversam e tudo mais. (Para mais informações sobre a história do Sinterklaas, clique aqui.) E como esse foi o meu primeiro e, muito provavelmente, último Sinterklaas, os meus hosts queriam que eu tivesse toda a experiência que as crianças têm durante as festividades, mesmo que eu já seja uma adulta de 22 anos. De acordo com o Gert: "Para o Sinterklaas todos nós seremos sempre crianças". Na verdade, eu acho que isso era só uma desculpa para ele colocar os planos em ação e poder rir da minha cara!

Na quinta-feira a tarde, fomos para a casa dos pais do cunhado da Mijke, jantamos, conversamos, rimos e do nada, chega um Sinterklaas contratado pela família para entreter as crianças e entregar os presentes. Estávamos todos reunidos na sala assistindo ao Sint Nicolaas falar para cada criança o que ela havia feito de bom e de ruim durante o ano, eu tirava fotos de cada movimento dele e, de repente, escuto o meu nome. O Bom Velhinho estava me chamando para receber o meu presente. Quase morrendo de vergonha, olhei para a Mijke que fazia cara de desentendida e depois para o Gert, completamente vermelho por segurar o riso. Eu não queria ir de jeito nenhum, mas um empurrãozinho do meu host fez o serviço. 

Depois de me recusar de forma veemente a sentar no colo do Sinterklaas, ficar vermelha e completamente embaraçada, escutei o seu discurso sobre o meu comportamento e recebi os meus presentes. Um pacote de Twix, um cartão presente válido para zilhões de lojas aqui na Europa e uma contribuição em dinheiro para que a aupair aqui pudesse viajar e aproveitar o ano laranja! Felicidade me resumia e a vergonha tinha sido esquecida depois de ver o amor transbordando nas cartinhas que os meus hosts e os pais da minha host escreveram para mim. 

Holanda - Sintkerlaas - Dez 2013


Percebi, mais uma vez, que o saldo da semana foi positivo. A vergonha passa e as boas recordações ficam. Muito mais valiosas que os presentes que ganhei no Sinterklaas, são as histórias que eu guardo para contar de novo e de novo quando voltar para o Brasil, são as fotos tiradas para eternizar os momentos que eu gostaria de viver mais uma vez, são as risadas dadas. É a felicidade, o amor e a gratidão impregnados em cada uma dessas memórias.

6 comentários:

Mayara Busnello disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHA seria engraçado uma foto sua no colo do Papai Noel, eu ia rir muuito!!!
:*

Unknown disse...

May, ele não é o Papai Noeeeeel!!! kkkkkkkkkkkkk

Kah Chaves disse...

HSUAHUAHUDHAUDHUASHDUASH
Você no colo do Sint Nicolaas seria TUDO!
Saudades imensa de você... volta logo....e com muitas fotos comprometedoras suas. :)

<3

Unknown disse...

saudades também kah!! quanto a voltar logo... acho que ainda demora um pouco!! kkkkkkkkkkkk

Ana Agnes Rocha disse...

AWWWWWN!!! May chamando de papail noel foi engraçado, parece que nem leu o texto hahahaha Mas acho que é pq ele se parece MTO com o papai noel e tipo, vem na mesma época, né? hahaha
Boas lembranças, aêêê!
Nem vi você postar fotos da Alemanha, poste toooodas!!

Bjs

Scriptor disse...

Adorei essa sua host family, quero muito conhecê-los! fazer todas essas viagens com eles deve ser o máximo... :)

Postar um comentário